quarta-feira, 9 de março de 2016

Workshop de cozinha saudável para pais e filhos

No passado dia 04 de março viveu-se um dia muito especial na escola… decorreu o Workshop de cozinha saudável para pais e filhos!
Os corajosos “chefs” da turma A do 6.º ano de escolaridade aceitaram o convite que lhes foi dirigido pela equipa da Saúde Escolar, e não recearam “meter a mão na massa” para confecionar este desafio.
Por entre tachos e panelas e sob a atenta e calorosa supervisão da professora Elsa Pouseiro, “miúdos e graúdos” juntaram-se para preparar o jantar, na companhia de pais, professores e amigos. Com tarefas bem distribuídas, cada um dos “chefs” esteve verdadeiramente empenhado em ganhar a estrela Michelin desta aventura, onde a degustação mais prazerosa consistiu em dedicar tempo na preparação de uma refeição saudável para quem amamos! Com uma pitada de profissionalismo na mistura de ingredientes, brindes de alegria na retificação de temperos e uma colherada de entreajuda, foi possível deixarmo-nos inebriar pelo apetitoso aroma que pairava no ar e, juntos, apreciarmos a deleitosa ementa concebida para a ocasião: carne de porco com manga e molho de iogurte, como prato principal, e mousse de iogurte, para sobremesa. Jantar que se preze é sempre acompanhado por uma bebida inesquecível… e a nossa foi uma doce e irresistível limonada!
Todos estes ingredientes reunidos proporcionaram um repasto inigualável, quer para a “barriguinha” quer para o coração pois, cozinhar, de forma saudável, junto de quem amamos é, na verdade, um privilégio…
Que sempre te enchas de apetite para os momentos que te alimentam de forma tão saudável!


São os votos sinceros da equipa da Saúde Escolar!





Nenhum comentário:

Postar um comentário