segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Eis-nos no novo ano… onde é tempo de traçar objetivos, pedir desejos, definir compromissos!
Já sabes que a Saúde Escolar está sempre a teu lado e visa promover a tua saúde física e mental, o teu pleno bem estar e gosta de te ver equilibrado e muito feliz.
Para que este importante objetivo seja cumprido, é imprescindível que tomes conta de ti, de forma completa, sem descurares de nenhuma das “peças” desse harmonioso “puzzle” de que és composto!
Já reparaste que o nosso painel te faz um convite a isso mesmo?
Cuida de ti, mima-te, protege-te! Trata com carinho de cada uma das pecinhas de que és feito… Olha para ti… contempla-te!
Trata da moldura do teu rosto, que é o teu sedoso cabelo.
Olha para a tua pele, trata dela, deixa-a limpinha e protegida e agradece-lhe por te envolver todo o corpo como uma bela manta e te defender das agressões exteriores que, dia a dia, desafiam as tuas defesas.
E o brilho do teu sorriso? Já reparaste que, se cuidares bem dos teus dentes, eles são capazes de iluminar o teu semblante como se fosse o sol a espreitar por entre as nuvens?
E o que te rodeia, já reparaste na importância que exerce em ti, na forma como te sentes e como reges às situações? Cuida do teu espaço, do teu vestuário, dos teus bens! Se estiverem limpos e arrumados, não só te sentes muito melhor, como consegues “sentir-te arrumado por dentro” e parece que a vida te sorri em tudo o que tocas!
Ao tratares bem de ti, estás a tratar, não só do teu corpo, como também da tua alma e é essa combinação harmoniosa de todas as peças que fazem de ti esse ser tão completo e único que és!
Cuida de ti… durante todos os dias, para que te sintas luminoso, radiante, saudável e feliz.

São os votos sinceros da equipa da Saúde Escolar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário